terça-feira, 14 de junho de 2011

Ø$ gA┬Ø$











Chegava mais um verão e, naquele ano, Tião não viajaria pois seus pais estavam sem dinheiro para visitar o acampamento. Mas o menino não estava triste, pois sabia que podia se divertir muito durante as férias na casa de seu avô adotivo, Dado.
Assim que chegou perto da casa do avô, ele se deparou com um lindo gato preto, com pêlo liso e brilhante e olhos cor de prata, diferente de qualquer outro gato que Tião já tinha visto. Ele estava sentado no meio da trilha e encarava o menino sem medo algum.
No outro dia,a caminho da casa de Dado,Tião encontrou um pombo morto,que fora morto de uma terrivel maneira.O menino seguiu até a casa de seu avô pensando no que teria matado aquele inocente pombo.Chegando na casa de Dado,seus pensamentos pararam e se voltaram diretamente para a trilha,onde agora havia duas figuras assustadoras de felinos negros que fitavam o velho e a criança.
A cada dia que Tião encontrava um animal maior e morto de forma brusca,a aparição de um novo gato o surpreendia.Dado tinha medo daqueles seres,que por isso não os expulsavam.
Dado e Tião estavam cada vez mais preocupados com os acontecimentos; o menino tinha pesadelos todas as noites e sempre acordava assustado com o gemido de algum animal sendo morto. Dado sentia-se assustado e vigiado o tempo todo,que resolveu ir até a biblioteca investigar contos e lendas antigas da cidade.Depois de tanto procurar,enfim o velho achou o que queria.As figuras diabólicas,eram chaves para que o inferno seja aberto e o caos espalhado sobre o mundo.Ao descobrir isso,ele sabia que só uma pessoa poderia detê-los:ele mesmo,pois os gatos precisavam matar mais um animal que estaria entre o tamanho de uma vaca e uma ovelha para libertar o sétimo gato.Dado faria um ritual à meia noite que mudaria sua vida.
Antes ele passou na casa de seu neto adotivo,que estava muito doente,e deixou-lhe uma carta.
Dado foi para sua casa,fechou as portas para que os felinos não entrassem e esperou até a meia noite.Desenhou um circulo e dentro uma estrela de seis pontas.O velho espalhou gasolina e querosene por toda casa.Ao chegar meia noite,ele abriu a porta,sentou-se em meio ao circulo,esperou que os gatos se acomodassem um em cada ponta da estrela e numa única chama acesa,o fogo espalhou-se pela casa,queimando tudo o que estava dentro.
Tião ao ouvir barulhos de cirenes e uma imensa luz vindo diretamente da residencia de seu amigo,tentou se levantar,mas como não conseguia por causa de sua gripe,esperou que alguem viesse dizê-lo o que tinha acontecido.Sua mãe chegou falando que seu grande amigo faleceu em meio ao fogo e que quando os bombeiros chegaram,havia o corpo de um ser humano e seis pequenos cadáveres estiados no chão.
A mãe do menino entregou-lhe uma carta que tinha sido deixada por Dado.Tião a leu e nela dizia o mistério que o velho desvendou ,o porque deixou o menino e para lembrar-se dele como um herói e um grande amigo. 




Esse livro é impressionante!!!foi um dos poucos livros que eu li até o final!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário